Hidrobike é a prática de pedal em uma bicicleta especial ergométrica que fica dentro da água, a principal diferença é que não tem impacto e garante ser mais benefício para pessoas que tenham dificuldades de articulação ou doenças nos membros inferiores. Pode-se queimar tantas calorias ou ainda mais do que a prática do spinning tradicional só que sem sensação de cansaço.

A prática do Hidrobike é uma forma de emagrecimento e melhorar a qualidade de vida, sobretudo entre pessoas que estão entrando na faixa dos 40 anos. A indicação é ainda maior para mulheres, devido aos resultados incríveis que pode ter para combater a osteopenia (diminuição da massa óssea) que causa diversas doenças após a menopausa.

BENEFÍCIOS DO HIDROBIKE

Fácil aceitação pelos sedentários
Queima cerca de 550 calorias em 1 hora de prática
Enrijece os membros inferiores
Ajuda a deixar a panturrilha,coxa e bumbum bem durinhos
Elimina a celulite
Melhorias no sistema cardiovascular
Maior resistência física
Melhoria da condição respiratória
Exercício sem impacto, pode ser praticado por pessoas com doenças ou dificuldades
Tipo de cansaço após é menos agressivo, mais suportável a quem não está acostumado com atividades físicas
Melhoras significativas no sono
Aumento da qualidade de vida e disposição
Ameniza a dor em danos ósseos e musculares
Auxilia no alongamento muscular
Ajuda na regeneração
hidrobike emagrece

HIDROBIKE EMAGRECE?

A hidrobike é uma das excelentes formas de emagrecimento, no entanto os resultados podem demorar um pouco para aparecer se esta for sua única mudança de rotina. Acontece que por ser um exercício aeróbico demora muito tempo para que o organismo se adapte as condições e mostre reais perdas de peso.

Para acelerar o processo é preciso conciliar com outras mudanças como por exemplo adoção de uma rotina alimentar saudável, rica em nutrientes ou então em suplementos especializados no emagrecimento rápido.

Uma boa escolha é o uso de termogênicos, eles aceleram o metabolismo e fazem com que você consiga queimar mais calorias do que consome – o que vai acarretar na perda de peso. A Hidrob ike, enquanto isso, ajuda a queimar a gordura localizada além de tonificar os músculos sem dar aquela sensação de esforço físico.

PARA QUEM É INDICADO

O hidrobike é muito recomendado para pessoas que precisam realizar algum tipo de atividade física sem impacto, como por exemplo quem:

Possui osteopenia
Tem osteoporose
Doenças nas articulações
Esclerose
Exige acompanhamento fisioterapeutico
Está em reabilitação de cirúrgicas no joelho, perna, tornozelo ou coluna
Artrite ou artrose
Mal de parkinson ou inicio
Flacidez muscular
Tendinite
Reumatismo
Para mulheres que estão entrando na menopausa e pessoas mais velhas é uma excelente forma de criar rotinas de atividade física que não exigem grandes habilidades esportivas, é facilmente aceitação pelos sedentários e com baixo risco de lesão.

COMO FUNCIONA A HIDROBIKE

Ao contrário das atividades físicas externas (outdoor) geram um cansaço extremo como o aceleração dos batimentos cardíacos, produção de suor em excesso, as atividades aquáticas (indoor) só cansam os membros trabalhados (no caso as pernas ) e sem suar ou ter muito cansaço.

A queima calórica que pode atingir de 400 a 600 calorias, dependendo da intensidade do exercício.

O Hidrobike, ou aquaspinning tem sido relatado como uma ajuda incrível para pessoas com doenças nas articulações ou com demais restrições nas atividades físicas que conseguiram encontrar uma forma de diminuir a intensidade de dor devido a lesões ósseas ou musculares.