Para quem procura perder 10 quilos, a natação é uma alternativa única e eficaz para outros tipos de exercícios cardiovasculares, como correr ou andar de bicicleta. A natação é uma das melhores formas de exercício cardiovascular porque funciona em todo o corpo, mas também fornece uma forma de exercício de baixo impacto. Independentemente da sua capacidade de nadar, com alguma prática, você deve ser capaz de ir para a piscina e perder algum peso ao nadar.

Quais são os benefícios para a saúde da natação?

De acordo com a American Heart Association, 30 a 60 minutos de natação de 4 a 6 dias por semana podem ajudar as pessoas a perder peso e reduzir os riscos à saúde, como alimentos, diabetes e doenças cardíacas.

Ao contrário de corrida, ciclismo e muitas outras formas de cardio, a natação proporciona um treino de corpo inteiro. Os músculos da parte inferior do corpo, parte superior do corpo, núcleo e costas trabalharão e fortalecerão durante um bom treino de natação. Este exercício de baixo impacto não exerce pressão adicional sobre os joelhos, quadris ou costas, ao contrário de correr ou andar de bicicleta.

Como perder peso nadando: em combinação com uma dieta saudável e equilibrada, as pessoas que se comprometem com uma rotina regular de natação devem ser capazes de perder peso. Com esse objetivo em mente, gastar 60 minutos por dia, 4 a 6 dias por semana no grupo, deve dar resultados.

Se você é novo em natação, comece devagar. Durante a primeira semana, comece em intervalos. Nade por 30 segundos e depois descanse por 30 segundos. Quando isso se tornar mais fácil, comece a aumentar seu tempo de natação e reduza seu intervalo de descanso. Repita por 30 minutos. Tente avançar para 60 minutos e para o ponto onde você pode nadar até 20 voltas, ou 500 metros, sem parar.

Para nadadores mais avançados, a fim de perder peso, você precisará manter a forma adequada e manter sua freqüência cardíaca elevada para obter os benefícios deste exercício cardiovascular. Como na rotina anterior, você vai querer se concentrar no treinamento intervalado. Tente correr três voltas e depois nadar uma volta lentamente. No final da última volta, pare e descanse por 30 segundos. Continue repetindo esse processo por 60 minutos. Para evitar o tédio, considere mudar para estilos diferentes, como as costas ou a borboleta sempre desafiadora. Além disso, você pode adicionar exercícios de chute, onde você usa uma tabela de chute, à sua rotina.

Aviso de Apetite: A Universidade da Flórida completou um estudo de natação de 3 meses e determinou que certas pessoas realmente ganharam peso seguindo um regimento de natação. Esta pesquisa determinou que algumas pessoas têm um apetite estimulado após exposição prolongada à temperatura da água fria.